sábado, 16 de março de 2024


16 DE MARÇO DE 2024
DIONE KUHN

CARTA DA EDITORA Dupla entrosada

A colunista de Zero Hora Juliana Bublitz e o comunicador da Rádio Gaúcha Paulo Germano têm muito em comum: são jornalistas criativos, inquietos, com o radar sempre ligado para o cotidiano, com sensibilidade apurada para assuntos complexos. Por terem sido repórteres por anos, conhecem os problemas que impactam a vida de uma comunidade e as decisões que são tomadas nos gabinetes do poder público. Também são dois apaixonados por Porto Alegre. Por tudo isso, nada mais natural que juntar a dupla no ambiente digital.

Na sexta-feira, Juliana estreou como apresentadora do Perimetral Podcast, que, desde a sua criação, em julho de 2022, é pilotado por PG. Nesta primeira atuação da dupla, o programa abordou um tema que mexe com a memória afetiva dos porto-alegrenses: a reabertura da casa noturna Encouraçado Butikin, que marcou a vida social de Porto Alegre nas décadas de 1960 e 70.

- Quando o PG me convidou para estar junto com ele no Perimetral, aceitei na hora. Fiquei muito feliz, porque gosto da forma como ele trabalha e conduz as entrevistas. Espero poder contribuir para o programa, levando um pouco do meu olhar como colunista e apaixonada por Porto Alegre, a cidade que adotei como lar há 26 anos - afirma Juliana.

Para Eduardo Rosa, coordenador dos produtos multimídia, o Perimetral é um espaço de pensar Porto Alegre.

- A Juliana colocará a experiência de repórter e colunista para buscar soluções, fazer críticas e celebrar a cidade. Forma uma dupla muito entrosada com o PG no podcast, que, agora, foi também para o vídeo e ganhou estúdio novo - conta Eduardo.

O Perimetral Podcast é produzido por Eduardo Chaves, Kizzy Abreu e Rafa Knevitz, com o apoio fundamental do time técnico, responsável por fazer a gravação e a transmissão do programa.

DIONE KUHN

Nenhum comentário:

Postar um comentário