sábado, 9 de março de 2024


09 DE MARÇO DE 2024
CAXIAS DO SUL

À espera das desejadas filhas

Durante um encontro, enquanto Gustavo Dalle Laste e Karen Kern se conheciam melhor, o sorvete gelado era degustado em meio a uma conversa sobre o sonho que os dois tinham de serem pais. Ao longo do relacionamento, mesmo com as mudanças causadas a partir de 2020 após o diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em Gustavo, o desejo de construir uma família se manteve presente. No dia 3 de fevereiro, depois de nove anos juntos, as fumaças em tom forte de cor-de-rosa do chá revelação anunciaram que o casal morador de Caxias do Sul está à espera de gêmeas.

Em 2020, o casal deu início a uma série de tratamentos com o intuito de parar o avanço da doença e os planos do matrimônio precisaram ser adiados. Em meio aos tratamentos que não surtiram efeito, o casal decidiu se preparar para uma futura fertilização in vitro (FIV).

- Nem namorávamos ainda e já falávamos sobre nossa vontade de ter filhos. Sempre me imaginei sendo mãe, ele em ser pai e, quando começou a doença, foi uma das nossas preocupações. Então, ele fez a coleta do esperma e deixamos congelado na clínica de fertilização porque nossa prioridade depois do diagnóstico era tentar parar a doença - relata Karen.

Confirmação

Com a decisão de retomar os planos, o casal voltou para a clínica e Karen deu início a um tratamento para que a fertilização ocorresse com sucesso. Em novembro passado, um teste de farmácia revelou que a tentativa havia dado certo. Para dar a notícia da gravidez, Karen preparou uma surpresa para o aniversário de Gustavo, comemorado no dia 19 de novembro.

- Apesar de não sabermos o dia de amanhã e a doença do Gustavo ser uma doença que eles dão a data de sobrevida, essa gravidez é uma sequência da gente, uma sequência do nosso amor na terra. Essas meninas são muito amadas, desejadas e eu espero que elas puxem o olho azul do papai - brinca.

Karen conta que, antes de dar início à preparação do chá revelação, Gustavo já sabia que seriam duas meninas: Serena e Sofia.

- As nossas orações e o nosso desejo é de que as crianças tenham muita saúde. Foi um susto quando soubemos que seriam duas, mas uma felicidade em dose dupla também. O Gustavo dizia sempre que eu estava grávida de duas meninas e, quando saíram as duas fumaças rosas, eu revivi na hora todas as vezes que ele disse isso - lembra ela.

FLÁVIA TERRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário