sexta-feira, 2 de agosto de 2019



02 DE AGOSTO DE 2019

REDE SOCIAL

Google e empresa de Zuckerberg sob alerta

Também no Brasil as autoridades de defesa da concorrência olham com lupa Facebook e Google. Para o ex-conselheiro do Cade Arthur Barrionuevo, o valor da multa, embora possa parecer pequeno para os padrões financeiros das gigantes de tecnologia, acende um sinal amarelo para elas.

- Se você pensar só no impacto financeiro, não é alto. Mas o Facebook vai interpretar essa multa como resultado de que tanto sociedade quanto autoridades estão olhando para esse tipo de conduta de maneira menos favorável. Vão repensar suas práticas, mas o quanto vão mudar e a velocidade com que vão mudar, não se sabe - analisa Barrionuevo, que também é professor de Economia da Fundação Getulio Vargas.

Medidas

Em comunicado assinado pelo advogado Colin Stretch, o Facebook disse que o acordo "vai exigir mudança fundamental na forma como aborda o trabalho e colocar responsabilidade adicional sobre as pessoas que constroem seus produtos em todos os níveis da empresa". Também anunciou "uma virada aguda em direção à privacidade, numa escala diferente de qualquer coisa que fizemos no passado".

Foi criado um comitê no Conselho de Diretores que se reunirá a cada três meses para analisar se os compromissos firmados estão sendo cumpridos. A empresa também se comprometeu a revisar todo o seu sistema, em busca de possíveis problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário