segunda-feira, 5 de agosto de 2019


05 DE AGOSTO DE 2019
POLÍTICA +

Nos braços dos jovens

Reunidos em Gramado no 12º Encontro de Inverno da Juventude, cerca de 300 jovens líderes do MDB ovacionaram o ex-governador José Ivo Sartori entoando o grito de guerra da campanha de 2018: O Gringo Tá Certo. Em seu discurso, Sartori começou agradecendo à equipe que trabalhou com ele:

- Foram guerreiros nas atitudes e no comportamento honesto. Tiveram força e aguentaram firme. Dessa forma, fizemos o que precisava ser feito, apesar de uma forte oposição. Mas deixamos um legado para a população gaúcha.

Falando sobre o cenário político e social, Sartori disse que há saída para o Brasil, mas ponderou que é necessário que todos façam a sua parte. Defendeu ações focadas no coletivo, mudança na estrutura do serviço público, descentralização de poder, recuperação do espírito da comunidade e envolvimento da família com a educação.

Na Carta de Gramado, os jovens lançaram a candidatura do deputado Gabriel Souza à presidência nacional do MDB. Gabriel não participou porque estava nos Estados Unidos.

O documento, assinado também por representantes de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, defende a volta do MDB às suas raízes, enaltece a trajetória de líderes históricos e lamenta o uso da sigla por agentes envolvidos em corrupção.

Se a economia voltar a crescer em 2020, e a receita de ICMS e de outros impostos superar a expectativa, a diferença será usada para cobrir o déficit de R$ 4,3 bilhões previsto no orçamento. As mágicas usadas até agora para tapar o rombo se esgotaram. Restam a venda de estatais e o acordo com a União.

ROSANE DE OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário