quinta-feira, 1 de agosto de 2019


30 DE JULHO DE 2019
GERAL

BB reduz cargos e agências e abre programa de demissão

O Banco do Brasil (BB) anunciou, ontem, um programa de reestruturação de cargos e pontos de atendimento, além do lançamento de programa de demissão incentivada e da criação de unidade de inteligência artificial. As mudanças foram aprovadas pelo conselho de administração do BB e serão implantadas neste segundo semestre. O impacto financeiro do programa será divulgado até o final de agosto.

Embora não tenha sido informada redução no número total de pontos de atendimento, o BB vai transformar 333 agências em postos avançados (estrutura menor e mais barata) e 49 postos em agências. Serão abertas 42 agências empresas. O objetivo, segundo a instituição, é "propiciar melhor experiência aos clientes e incrementar a eficiência".

A instituição afirma ainda que, com o objetivo de acelerar a transformação digital do banco, será criada a Unidade Inteligência Analítica, que acompanhará o desenvolvimento de técnicas, ferramentas e inovações que utilizam inteligência artificial.

O conselho também aprovou o Programa Adequação de Quadros (PAQ), que prevê redistribuição da força de trabalho e adesão voluntária a plano de demissão incentivada.

Segundo o BB, as ações aprovadas incluem revisão e redimensionamento de cargos de direção geral e em superintendências, órgãos regionais e agências. Não foi informado o número de demissões esperadas. Em maio, a Caixa anunciou programa de desligamento voluntário com meta de reduzir 3,5 mil vagas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário