quarta-feira, 19 de julho de 2017


19 de julho de 2017 | N° 18901
SEM BARREIRA | Wianey Carlet

NOS ACRÉSCIMOS

A vitória do Inter tinha que sair como aconteceu: consequência de uma confusão quando o jogo já estava no tempo adicional da etapa final. Não houve nenhuma ilegalidade no lance. Apenas a precipitação do árbitro auxiliar marcando impedimento que não havia e do goleiro que parou sem que o árbitro tivesse apitado alguma irregularidade. Tudo direitinho, no vidrinho. Não houve casos registrados de ataques cardíacos nas arquibancadas, mas foi jogo para isso. O Inter dominou o tempo inteiro. Desperdiçou gols em doses industriais e mais uma vez mostrou que não é técnica que falta ao time e, sim, autoconfiança. 

O Inter precisa contratar um psicanalista para cada jogador e preencher os dias com sessões de psicanálise. Não precisa treinar. Precisa voltar a acreditar que pode ganhar. E o torcedor colorado merece receber alguma premiação, pois enfrentou a noite gelada para apoiar o seu time que faz uma campanha aterrorizante. Porém, importante mesmo foi o resultado. O Inter venceu, avançou para a quinta posição com pontuação de quarto colocado. Quem sabe as circunstâncias do jogo façam o Inter acreditar que pode vencer nem que seja na sorte. Como o diabo gosta.

DESFALCADO O Grêmio está na Bahia onde enfrenta, nesta noite, a equipe do Vitória. Não será o time titular. Não viajaram Luan, Michel e Bolaños. Luan está desgastado, Michel padece de uma virose, e Bolaños agora acusa dores pubianas. Pelo menos, o time terá o retorno de Maicon para substituir Michel. A dúvida está no substituto de Luan. Especula-se que Ramiro possa ser recuado, e Arthur, adiantado. Não acredito. Muito melhor seria deixar Ramiro onde está e manter Arthur como volante. Fernandinho poderá entrar no lado direito, vindo Ramiro para uma posição mais centralizada. Creio mais nesta possibilidade.

JOGO PERIGOSO A ausência de Luan não se compensa. E Michel vem sendo um dos mais importantes jogadores do time. Maicon joga, mas paradas sempre cobram o seu preço. Não se comparam as grandezas de Grêmio e Vitória, mas o jogo de hoje se coloca entre os confrontos perigosos, traiçoeiros. Renato Portaluppi tem demonstrado grande maturidade. Duvido que mande o Grêmio atacar sem garantias defensivas. Hoje é noite para se dar espaço para a prudência.

UM MEIA Camilo é o armador que o Inter está trazendo para substituir D´Alessandro ou até para jogar ao seu lado. O jogador do Botafogo não está em bom momento, mas já mostrou qualidades recentemente. Quando o Inter perder o medo e recuperar a sua autoconfiança, Guto Ferreira poderá se atrever a escalar o time com dois volantes e dois armadores. No lugar de quem? Ora, simples: no de Gutiérrez, que ainda não justificou a sua contratação.

ATACANTE A vinda de Camilo implicará a ida de Brenner para o Botafogo. Além da saída de Brenner, o Inter está na iminência de se desfazer de Marcelo Cirino. Significa que sairão dois atacantes. No mínimo, um centroavante o Inter terá de buscar. Desde que não seja Grafite, claro.

VOLTA Leitores escrevem querendo saber quando voltarei para o Sala de Redação.Respondo: segunda-feira.Por enquanto, será apenasum dia por semana. Até que eu recupere minha saúde completamente.